domingo, 3 de fevereiro de 2013

É Caro Morar no Rio

Eu li em algum lugar q o Rio tem hoteis mais caros do que New York e Paris.
Isso faz sentido. Estar no Rio de Janeiro é muito caro (e também muito quente). Até morar em uma Favela no Rio é caro (e mais quente ainda).
Eu falo isso porque eu sou um cara que viaja muito.
Sem falsa modéstia, sem nenhuma mentira.

Eu podia estudar turismo em vez de Psicologia. Seria um curso beeem mais tranquilo, e eu adoro Geografia!

Sobre viagens, além da boa e velha Londres*, conheço uma meia dúzia de cidades em RS, SC e MG. Assentado sobre este trono cheio deste conhecimento, digo com assertividade: morar no Rio É muito caro. Talvez por isso tanta gente more nas ruas.

Tem gente que só trabalha, de segunda a sexta, nas ruas. Sábados e domingos estão em suas casas nos distantes rincões do Grande Rio, que vai atééé depois de São Gonçalo, Santa Cruz ou Nova Iguaçú.

Lá é 'barato', morar, porque Chegar lá é caro. Caro e demorado. O dinheiro economizado com a habitação mais barata é gasto no transporte (e no trajeto) casa-trabalho-casa. Uma equação muito complicada, mesmo para mim, que gosto também de Matemática.

Observação
Londres* = isso é uma looonga história! Outro dia eu conto.

Verso do dia:
"O mecanismo da amizade; A matemática dos amantes
Agora só artesanato: O resto são escombros"

http://letras.mus.br/legiao-urbana/46923/

Um comentário:

Airton Bolquett disse...

Curioso que escrevi este texto sem nunca ter saído do Brasil...