quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Teste

Por que eu sempre acho que papéis são cheirosos? Não fico cheirando, mas gosto de sentir o cheiro. É a diferença entre comer e saborear.

Mesmo que o papel não tenha sido perfumado, ele me parece cheiroso. Talvez seja só porque eu não estou acostumado com papel e seu cheiro. Ou talvez ele seja perfumado, mesmo. Perfumado pelas palavras escritas, talvez.

Um papel, escrito, é um coracao exposto. São sentimentos e pensamentos mostrados, escancarados ao leitor.

Palavras, ditas, o vento leva. Como a fumaça do cigarro. Palavras escritas, assinadas, ficam, como queimadura.

Por isso, pela exposicão e pela perpetuidade (não achei palavra melhor), cuidado com o que se escreve. Pode ficar marcado.

Por outro lado, quando quiser falar, nao hesite. Diga, escreva, grite, tatue. Quem recebe pode gostar muito. Talvez não saiba valorizar. Talvez não na hora. Talvez nunca. Mas minha experiência sugere que mais vale dizer do que calar.

Nenhum comentário: